segunda-feira, 19 de março de 2018

RECEBENDO DEUS



De repente, o dia começa a amanhecer, meus pássaros como sempre me acordam, sento na cama e penso:
-Levantar tão cedo para quê?
Mas o hábito faz o monge e dez ou quinze minutos depois, cansados de também esperarem, meus cachorrinhos, começam a bufar ao pé da janela do quarto, pedindo inquietos para entrarem, pois, a rotina deles, não mudou.
Agora juntos, pois estão sempre aonde estou, amparam-me nesta aparente solidão onde permanece a maior parte do tempo, qualquer escrevinhador e onde tento narrar esta minha nova rotina de desocupada que ora começa.
Neste instante, o pássaro assoviador se chega em minha amoreira, fazendo a maior zuada, talvez para me lembrar que rotinas, até podem ser alteradas, mas ainda assim, a vida bela e diversificada me aguarda, para juntas, iniciarmos uma nova caminhada.
E aí, olho através da janela e ao enxergar, parte do céu radiantemente se iluminando e ao mesmo tempo, sentindo os aromas já tão conhecidos dos frutos e das plantas, respiro fundo, sorrio e curvo um pouco o meu dorso, num cumprimento respeitoso, porque afinal, Deus está me visitando, como o faz a cada amanhecer, numa cortesia inestimável, só para me desejar um bom dia!
Como então, não levantar e perder este encontro matinal?
Afinal, foram estes encontros logo cedinho que mantive com Deus, onde pude enxerga-lo magnificamente divino, através dos céus e seus amanheceres que me deixei invadir pela paz, companheira fiel que me ampara e me inspira a sentir todo o restante de cada dia, como sagradas experiências, onde jamais deixei de exercitar a mente e a alma com vida e liberdade.
Bendito o Deus que enxergo no tudo à minha volta.
Bendito o Deus que enxergo em ti, que me lê neste instante.
BOM DIA!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...