quinta-feira, 19 de outubro de 2017

RECOMEÇAR


Depois de um feriadão de muitas festas e alegrias, cá estamos nós, iniciando uma nova jornada de trabalhos diários, cada qual no seu devido ofício, não sem estarmos um tantinho lentos, pois como seres absolutamente adaptáveis, logo nos acostumamos à quase inércia de não termos horários determinados a quase nada.
Pois é, mas conversa fiada de nada adianta, o melhor mesmo é sacudir a preguiça e partir para a rotina semanal, que no meu caso em particular, começou bem mais cedo, afinal, retomar as minhas escritas pela madrugada, faz parte.
E retomo avaliando a manifestação que estava programada para ser feita em frente ao Hospital Geral de Itaparica no domingo, às 10 horas da manhã; em busca de melhores e mais humanos serviços e que, efetivamente, aconteceu com um número bem modesto de participantes, o que vem mais uma vez reafirmar o quanto, o povo da Ilha, ainda precisa desenvolver o senso de pertencimento, sentimento básico social que garante direitos e deveres.
Esta minha constatação, que chega a ser um lamento, se estende aos vereadores e prefeitos das duas cidades que deveriam ter-se irmanados aos seus munícipes, com seus apoios pessoais e/ou material ou ambos, independentemente de partidos e preferências, apoiando-os em sua causa maior, assim como efusivamente os mesmos fizeram para elegê-los com glórias.
O povo de um modo geral precisa e muito que seus ídolos se aproximem e se estreitem nas suas demandas cotidianas, para que possam voltar a acreditar nesta classe, hoje, tão desacreditada e que, efetivamente se encontra distanciada, numa postura de autoridade, não afinada com as necessidades cruciais que os aflige.
Começo esta bendita semana comungando com este sol maravilhoso que, certamente, renovará minhas energias para que ao retomar as minhas funções de comunicadora da Rádio Tupinambá FM, não me falte forças e determinação, assim como argumentos para continuar a reverberar o poder da participação de cada cidadão e o político é um munícipe eleito pelos demais para representa-lo na busca necessária de adequação das instituições de atendimento ao bem comum.
Acredito que o povo, depois, de tantas decepções, espera que os políticos despertem a “Fidelidade Primeira”, de chegar junto daqueles que os colocaram e os mantém no poder.
Quando nos integramos a uma causa em prol de todos, nos tornamos mais fortes e resistentes na nossa individualidade.
Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOROGODÓ e o tudo de bom...

Abro os olhos e algo assoprou em meus ouvidos BOROGODÓ e aí, como sei o que significa, questiono-me, afinal, como pensar nesta síntese absol...